quinta-feira, 28 de março de 2013

A comemoração da Páscoa vem desde a antiguidade. Os povos Mediterrâneos a comemoravam no incio da primavera marcando a volta da produção dos campos. Já os Judeus celebram  a libertação do povo hebreu do Egito, quando liderados por Moises atravessaram o Mar Vermelho e puderam se ver livres do Faraó. Para os cristão seu propósito é  relembrar a salvação através da morte e ressurreição de Jesus. Os coelhos foram trazidos para América pelos imigrantes alemães como o significado de uma nova vida.
Em todos esses povos, épocas e civilizações a Páscoa é vivida como um  momento de celebração da Vida, ao Recomeço e a Esperança.
Estamos num tempo de rapidez nas comunicações, superficialidades dos sentimentos e globalização das misérias humanas, a Páscoa é um bom momento de parar e refletir sobre a necessidade de cultivar as flores do caminho, agradecer a oportunidade de mais esse dia e principalmente decidir sobre a sinceridade com que caminhamos em direção ao futuro.
Seja pela Salvação ou Libertação, que sua Páscoa seja recheada, não só de chocolates, mas de Amor, Fraternidade e Comunhão.
T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário