sexta-feira, 20 de junho de 2008


Tantos são os acontecimentos que pouco é o tempo de me dedicar as letras, engraçado, apesar do prazer que isso me dá, são poucos os momentos que paro para escrever, mesmo cartas que curto escrever, curto mesmo. De acontecimentos, em acontecimentos, chegou o São João a grande febre do Noredeste, Salvador hoje, tá igual a Sampa em dia de feriado, vazia, lembra as cidades do velho oeste, toda poeira. O povo sumiu pros interiores da vida, Amargosa, Ipíau, Lençois, Eunapolis... Da-lhe licor de Jenipapo e forró. Só ouço gente falando:
_ Bom São João.
São João, julho tá aí, + um ano que to aqui. Uma vitória. Golpe de sorte. Perseverança....
A vida é um lugar engraçado, ela tem me levado a tantos lugares, a tantas gentes, a tantas escolhas... Não posso reclamar não, apesar dos tropeços, ganhei mais que perdi, amei mais que me desiludi, Vivi, Vivo, Viva ...
Os fatos vão de casamento a passagem de avião em promoção, passando pela consolidação do emprego e terminando num jantar em casa de amigos na véspera de São João.
Daqui da minha janela olho o céu, vejo verdes e prédios ao fundo, a depender dos hormônios, admiro mais ou menos. No final do dia ao cair da tarde, ele, o céu, fica naquele tom alaranjado que tinta alguma consegue imitar e cai a noite num breu brilhante e profundo que engole a gente de admiração e agradecimento.
Eu agradeço. A vida. A Deus. Ao universo. Sem velas ou mandigas. Simples assim, Obrigada.

"... olha pro ceu meu amor
veja como ele esta lindo.

olha praquele balão multicor
que no céu vai subindo"

T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário