domingo, 14 de julho de 2013

Quatro anos depois

Sentada aqui na rua vendo Davi andar de bicicleta, seu tão esperado presente de aniversário, me lembrei de uma antiga do Omo, sabão em pó, que dizia "não há aprendizado sem manchas". Eu diria também que "não há joelhos intactos quando falamos de aprendizado e crescimento". Não fazem nem três horas que a bicicleta chegou e ele já caiu mais que lutador de judô em final de campeonato, ta TODO RALADO  e mais obstinado em continuar até ganhar das rodinhas.
Há 4 anos atrás, a bicicleta que ganhei de presente foi a maternidade e igualzinho a uma criança que não sabe andar, fui bem devagarinho aprendendo a pedalar. Confesso que mais devagar do que o presente exigia, mais as coisas são o que são e as pessoas também, no caso eu, despreparada para essa intensa maluquice que é a maternidade.
Diferente de Davi que hoje, por incrível que pareça, já domina as técnicas das pedaladas, eu cai vááááááárias vezes, ralei muito os joelhos e cotovelos, tive escoriações sem fim, sem contar as noites sem dormir e a sensação de impotência ao lado da maca no hospital: tombos que renderam pontos, uma pneumonia e as incontáveis febres emocionais. Raro momento em que me sinto fragilizada, o hospital. No mais, esparadrapo e merthiolate to nova.
A maternidade é como andar de bicicleta devagar e sempre, observando as curvas e mantendo a atenção para não precisar usar os freios bruscamente e ainda assim a possibilidade de quebrar a cara e as pernas é bem grande.
Tenho me esforçado para pedalar na velocidade que os 4 anos de Davi exigem e eles exigem, é uma energia, uma vitalidade, uma alegria e contentamento sem tamanho e isso enche minha existência de COR e VIDA.
Cada manhã é uma novidade, cada dia é uma descoberta e junto com ela a satisfação de poder compartilhar comigo, vulgo sua mãe.
Hoje 4 anos depois do susto saber que estava grávida, AGRADEÇO  a Deus esse presente e também todos os tombos vindos com ele, porque definitivamente depois de Davi eu sou uma pessoa muito melhor. Obrigada meu filho EU TE AMO.
T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário