terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Pesquisando o coração sobre meus sentimentos e sensações em mais esse dezembro, com suas festas, presentes e mensagens natalinas, lembrei de “amigo secreto”, shoppings lotados e todas as convenções que a época exige muitas vezes de nós.
Vasta lista de nomes me passou pelos olhos e tão vasta quanto, foram as sensações e lembranças que eles me trouxeram, perdida entre os desejos da época lembrei-me do motivo desse frisson, Jesus e pensando nele, me dei conta do presente que deveria providenciar.
Desisti das compras. Num mergulho silencioso, sincero e profundo, dei meia volta pra o mais profundo de mim e nessa viagem ouvi a sabia voz de Paulo: “Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado a imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”
Meu coração diminuiu-se ao tamanho de um grão de mostarda mostrando que minha fé e sentimentos tem o mesmo tamanho, talvez por isso seja tão difícil seguir a receita de Paulo. Me imaginei um grande vaso de argila barata se esvaziando lentamente, não sem dor, esforço ou culpa, de todo orgulho, arrogância, impureza, a paixão, concupiscência, avareza, ira, cólera, malícia, maledicência, das palavras torpes, da mentira e aos poucos foi meu espírito desfalecendo até tornar-se um nada.
Condoída desse processo dos males que nos permitimos interiorizar, desejei ardentemente que meu eu se transformasse num vaso de alabastro preenchido por Amor e Perdão.
E, assim canetas e abotoaduras de ouro, travesseiros de penas, perfumes, sapatos de couro, malas de viagem, bebidas finas, camisas de linho, comidas importadas, matéria supérflua  que o tempo iria corroer, perderam o sentido e a importância.
Caminhando pelo impacto dessa descoberta sobre mim, meu peito se encheu de luz e senti a Centelha Divina desabrochando dentro do meu coração, assim Jesus se fez presente com os  braços abertos, agora longe da cruz e bem perto do meu desejo de fazer nascer o Homem Novo.
Meu presente pra Jesus nesse Natal será colocar no Altar do Pai o meu e o seu coração renovados pela sabedoria das palavras de Paulo e da esperança que sempre haverá sol ao amanhecer.
T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário